quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

 ARTE PRÉ HISTÓRICA




Consideramos como arte pré-histórica todas as manifestações que se desenvolveram antes do surgimento das primeiras civilizações, portanto antes da escrita. No entanto isso pressupõe uma grande variedade de produção, por povos diferentes, em locais diferentes, mas com algumas características comuns.
Foi uma importante fase, pois o homem conseguiu vencer as barreiras impostas pela natureza e prosseguir com o desenvolvimento da humanidade na Terra.
Podemos assemelhar arte pré-histórica  com produção artística do homem, feito por humanos pré-históricos, como gravuras rupestres, estatuetas, pinturas, desenhos, etc.
A arte pré-histórica não é necessariamente uma "arte", que surgiu a partir do renascimento. A relação que o homem pré-histórico tinha com esses objetos é impossível definir. Pode-se, no entanto, formular hipóteses e efetuar um percurso para apoiá-las cientificamente.
Ainda hoje, pessoas produzem à dita "arte" e em algumas tribos de índios percebe-se a relação do homem contemporâneo com o conceito atual de obras de arte e também de comércio.

Alunas: Maria Luiza, Ana Carolina, Paula, Heloísa & Gabriela.           Série: 1º “A”   

 
 

2 comentários:

  1. Fernanda,

    Pessoal ficou bem legal, mais faltou a comparação entre arte rupestre e o graffiti. Da proxima vez tentem escrever um texto com suas palavras e usar bastante imagens!!

    ;*
    beijos...

    ResponderExcluir